sexta-feira, 23 de agosto de 2013

MP abre inquérito Civil Público contra ex-prefeita de Matriz do Camaragibe

Dinheiro destinado para o pagamento da folha de dezembro de 2012 não estava na conta do município



Doda Cavalcante


Por Gilca Cinara
O Promotor da comarca do município de Matriz do Camaragibe, Adriano Jorge de Barros, determinou a abertura de um Inquérito Civil Público contra a ex-prefeita da cidade, Josevalda dos Santos Lima, conhecida como Doda Cavalcante, para apurar denúncias de emprego irregular de verbas, extravio ou sonegação de documentos, e outros crimes. A portaria de nº 02/13 foi publicada na edição do Diário Oficial, nesta sexta-feira (23).
A denúncia partiu do não pagamento do salário do mês de dezembro aos funcionários efetivos e comissionados da prefeitura. De acordo com o promotor, o atual prefeito da cidade, Marcos Paulo do Nascimento (PSB), informou que o dinheiro destinado para o pagamento não foi encontrado na conta bancária.
Além disso, foi verificada que documentação sobre a lista dos funcionários também não foi encontrada. “Considerando que o atual prefeito municipal solicitou no início da gestão um prazo para auditar as contas da prefeitura e que tal prazo esgotou-se sem resposta formal, fatos estes, caracterizam improbidade administrativa, e os crime, em tese, de peculato, extravio e sonegação de documento público, emprego irregular de verbas, a cargo da ex-gestora”, publicou na portaria.
O promotor determinou a requisição dos extratos bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal sobre a movimentação feita nos meses de novembro e dezembro de 2012, além de solicitar para a Câmara Municipal cópia da Lei Orgânica do município.






Postado em  por Gilca Cinara em Municípios › Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa no Blog